SEJA BEM VINDO

Neste Blog você encontrará algumas matérias e estudos Bíblicos e também alguns estudos com conteúdos políticos e de interesse geral.
A intenção, mesmo que aos poucos, melhorarmos nossas visões limitadas do que é o cristianismo e partirmos em direção à santificação, à necessidade de meditação e estudo da
SANTA PALAVRA e também para que juntos com CRISTO
- possamos crescer de forma salutar e racional, ajudando uns aos outros. Espero que todos nós possamos ganhar com este Blog e seu conteúdo... Seja bem vindo e tire bom proveito!!!

terça-feira, setembro 02, 2008

PREGAÇÕES E PREGADORES (1)

Lucas 13.1 a 5
E, Naquele mesmo tempo, estavam presentes ali alguns que lhe falavam dos galileus, cujo sangue Pilatos misturara com os seus sacrifícios.
E, respondendo Jesus, disse-lhes: Cuidais vós que esses galileus foram mais pecadores do que todos os galileus, por terem padecido tais coisas?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.
E aqueles dezoito, sobre os quais caiu a torre de Siloé e os matou, cuidais que foram mais culpados do que todos quantos homens habitam em Jerusalém?
Não, vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.

Lucas 24.44 a 47
E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém.

Lucas 5.27 a 32
E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.
E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.
E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.
E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.


A pergunta que fica em minha mente é: Se temos hoje uma grande fixação (generalizando) de pregações e pregadores “pós-modernos” ou “ultra-neopentecostais”, como conseguiremos obedecer “E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados”?
Infelizmente ouço muito e às vezes me sinto tão falho quanto os que falam sobre temas que nem são cristãos, pois gostaria de gritar e interromper alguém que diz coisas como “Deus está me revelando que tem 5 pessoas nesta igreja que pode ajudar a obra divina com mil reais ou Deus não dará a benção, quer a benção de Deus!?!?!?!?!?!?!” ou “levante sua mão, fale em línguas agora, eu ordeno em nome de Jesus” e não abro minha boca para a exortação, espero quem em Cristo possa eu fazer isto com amor fraternal e sabedoria do Alto na Autoridade de Cristo.
Quando me deparo com tais pregadores, vejo a “infalibilidade pastoral” reinando sobre as ovelhas e todas quietas, as vezes com medo sem reação a tais proclamadores do reino deste mundo. Parece estranho, mas quanta coisa vemos e fazemos que nem são bíblicas, não há nem uma única menção doutrinaria sequer. Mas quando isto é questionado com bases bíblicas e com bom senso, as coisas não prosseguem, pois nós “questionadores rebeldes” não podemos ir contra o homem de Deus... ou será que o “homem de Deus” é que não pode viver ou buscar mais detalhadamente a Palavra de Deus e ser submisso a Ela? Não quero mostrar a perfeição na vida de ninguém muito menos na minha vida, mas pela graça do Senhor, nosso amado irmão Paulo exortou tanto e tanto e hoje quando um irmão é chamado para uma conversa ele não pode ser “criticado” ou corrigido, pois isto não ajuda em nada na alta-estima do mesmo. Por favor, o que ocorre?
Um grande amigo que estava no curso de teologia perguntou sobre a hierarquia da igreja primitiva, obteve uma resposta do professor que não havia exatamente uma hierarquia, ninguém mandava em ninguém, mas sim havia reuniões e consensos. Mas quando este jovem estudante perguntou por que hoje em dia não é da mesma forma os “dirigentes”,“pastores” e “carguistas” (também alunos) ficaram revoltados na sala de aula querendo partir para a violência física com este “questionador rebelde”. Porém quando se trata de evangelismo não se vê um único “presbítero”, “pastor”, “dirigente”, “pregador”, “diácono”, mas sim este jovem e ex-estudante de teologia (pois ele saiu para que não houve mau estar na sala) e alguns de seus irmãos que tem como objetivo proclamar a Palavra que leva ao homem o entendimento de sua situação pecaminosa e necessidade da mudança de vida. Por isto e outros mais, este grupo de verdadeiros evangelistas são alvo de perseguição em sua igreja local, isto porque eles não são convencionais. Estranho mesmo, hoje em dia jovens falando de Deus nas madrugadas de sextas-feiras, é muito estranho, como eu não reparei antes!!! Devo me afastar deles pois são os hereges segundo os lideres!!!!!!!!
Isto tudo mostra que não estamos focados na grande necessidade de nossa alma, mas sim de nossa vida nesta terra findável e falível, mostra que muitos chamarão Senhor Senhor! Mas nem todos subirão, lembra que havia uma igreja pobre, mas Deus a chamou de rica e uma rica que Deus a chamou miserável. Deus deixou claro, é pelo arrependimento e não por dinheiro e dízimos que entrará alguém no Céu, não é pela maneira de obediência cega pela liderança de sua igreja que você satisfará Deus, mas é pela vida em arrependimento, em mudança, em bons frutos e santidade e comunhão, e quem nos dá tudo isto é Deus e não os pregadores, pregadores? Nunca e jamais serão, pois falam coisas que não se referem a Deus e sim aos homens.
1º timóteo 6 3 a 5
“Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais”.
Entendo por estas santas Palavras que devemos exortar e ensinar os que por algum motivo não entenderam algo, natural, simples assim, Pedro foi ensinado e exortado e pôde depois fazer o mesmo, até Paulo teve parecer diferente de Pedro e nem por isto deixaram o amor, a comunhão, e mais, nem por isto deixaram Deus. Mas ambos viviam em oração e pregação e juntos discutiam as cosias de Deus de maneira séria buscando sempre a sã doutrina que Jesus estabeleceu. Mas hoje não, hoje se alguém pedir dinheiro ou voto e conversarmos com esta pessoa e mostrar pela palavra que não devemos misturar as coisas de Deus com as do mundo, provavelmente seremos expulsos da igreja local... Glória a Deus por isto, pois quando vejo alguns “varões” no rétété de Jeová e alguns “diferentes” orando e evangelizando, acho que estes últimos estão mais próximos da vontade do Pai e não poderão sair da verdadeira Igreja de Cristo.
Não perco a esperança de ver uma igreja mais séria e unida, não perco o desejo de ouvir sermões mais objetivos, exortativos e evangelistícos para a Glória de Deus e não desses homens que a Bíblia já havia nos alertados:
2º pedro 2. 1 a 3:
“E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.”
Abaixo parte de um rap que trata deste assunto:
“Pois com os desta terra não somos conterrâneos
Existe um Céu, um lar
Uma esperança em Cristo, eterna e verdadeira
Um lugar que não merecíamos
mas Deus por misericórdia e amor
A nova canaã preparou para seus filhos
um lugar que mana leite e mel
onde o tesouro não enferruja e a traça não comem
Distorceram a lei da semeadura
hoje você planta oferta, amanhã colhe fortuna
para andar de carros importados pelas ruas
e a tal da teologia da prosperidade, 100% materialista, pura sagacidade
os seus adeptos dizem;
se é pobre é porque é pecador, não tem fé ou porque não é dizimista
uaauuu! mas que salada mista
Deus fala de amor e justiça, e os falsos mestres falam de mentiras e cobiça
Segunda timóteo 4.3 explica
Haveria tempo que não suportariam a sã doutrina
Cuidado com os lobos disfarçados de ovelhinhas
Eles aparecem como luzes e brilham em nossas vistas
Mas na realidade não pregam a verdade que vivifica
Isso não é o evangelho
Isso é pura idolatria, sinais dos fins do tempo, já dizia a Santa Biblia (3:02)
Mateus 24:24 esta escrito:
“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.”
Não é exagero, não sou quem digo, estas Palavras são
De nosso Senhor Jesus Cristo
Estes homens são tipo cancer sem cura
Plantam a má semente e colhem a sepultura
Muitos são Show mans, preoculpado mais com cache
Com que aquilo que irão dizer
É uma alerta, é só um toque
Melhor vigiarmos, antes de tomarmos um grande choque
Sem modismos, o importante é a sua fé permanente e perseverante em Deus
E saber que vale a pena se arrepender em seu Santo Filho
Ele perdoa pecados, intercede, intermedia e cura
Mas entrar no céu pelo dinheiro
Isto nunca vi nas escrituras”

A maneira que vejo para a falta de Palavra nas pregações serem banidas em nossas igrejas é falar abertamente com as lideranças e muita oração, claro que os falsos profetas virão, pois é o cumprimento da profecia de Jesus, no entanto, devemos alertar o maior numero de pessoas sobre isto, sobre a necessidade de evangelismo sem barganha tipo “venha para Jesus que Ele te cura de todas as doenças e te dará uma vida sem problemas”. Acredito que os lideres locais deveriam ser mais criteriosos ao passarem o microfone para alguém, o cuidado com as ovelhas está diretamente ligado ao que é dito e ensinado para elas, se forem ensinadas na sã doutrina e o amor prevalecer, ótimo, caso contrário encontrarão mais e mais problemas emocionais e financeiros para resolverem.


BY MARCEL LIRA

Nenhum comentário: