SEJA BEM VINDO

Neste Blog você encontrará algumas matérias e estudos Bíblicos e também alguns estudos com conteúdos políticos e de interesse geral.
A intenção, mesmo que aos poucos, melhorarmos nossas visões limitadas do que é o cristianismo e partirmos em direção à santificação, à necessidade de meditação e estudo da
SANTA PALAVRA e também para que juntos com CRISTO
- possamos crescer de forma salutar e racional, ajudando uns aos outros. Espero que todos nós possamos ganhar com este Blog e seu conteúdo... Seja bem vindo e tire bom proveito!!!

segunda-feira, setembro 22, 2008

Intelectualismo X ou & Evangelismo

Diante a tantas problemáticas no meio evangélico, acredito que estamos nos esquecendo de alguns pontos fundamentais, e espero estar enganado quanto a isto.
Um dos pontos que me deixa receoso deriva dos teólogos e pensadores cristãos modernos, diferentes de muitos intelectuais-pregadores-evangelistas dos séculos 16 a 19 que atuavam de forma efetiva na evangelização de sua comunidade e além-terra. Antes de me baterem, digo isto para parte dos pensadores e não todos - bom é criticar, saudável é saber ser criticado, ok?
Quando vejo a vida de Whitfield e de Wesley fico indignado comigo mesmo e com outros que sabem mais e estudaram para mais, no entanto, estes senhores excelentes acadêmicos, apresentaram mais que respostas às apostasias e elaboração de defesas de suas convicções teológicas, que é muito comum em nosso meio atualmente (e que é essencialmente necessário), mas fizeram mais que isto. Estes homens de Deus FORAM quando entenderam o IDE.
Porque uso estas duas ricas personagens do cristianismo de dois séculos? Porque entre si havia grandes discórdias em pontos que sempre houve e sempre (até o Aquele que é perfeito voltar) haverá e nem por isto ocorreu o que chamamos de ecumenismo como entendemos hoje, ninguém estava traindo ninguém, ninguém mostrou ser um “ser” de púlpito (infelizmente estamos cheios destes hoje), eles apesar de discordarem principalmente sobre a questão da Graça(ELEIÇÃO) e livre-arbítrio, sabiam e souberam colocar a mão no arado (e são poucos que fazem isto de forma séria), por isto deixo este pequeno lembrete, sejamos sim defensores da fé e da sã doutrina, mas não esquecemos da grande comissão, a fé sem obra é morta!

PAZ
BY MARCEL LIRA

3 comentários:

Pr Davi Buriti disse...

Parabens pela postagem;
Me fez lembrar a carta a igrasa de Éfeso, ela foi elogiada por combater as heresias, não aceitar os falsos mestres, zelar pela pureza doutrinária, mas foi criticada por deixar o primeiro amor. que isso não venha acontecer conosco. Abraço!!!

Márcia disse...

Paz irmão,

Passando pra conhecer seu blog.
Mensagens bem fortes heim?

Que Deus te abençoe.

VIVENDO E APRENDENDO COM DEUS! disse...

valew Davi e Márcia!