SEJA BEM VINDO

Neste Blog você encontrará algumas matérias e estudos Bíblicos e também alguns estudos com conteúdos políticos e de interesse geral.
A intenção, mesmo que aos poucos, melhorarmos nossas visões limitadas do que é o cristianismo e partirmos em direção à santificação, à necessidade de meditação e estudo da
SANTA PALAVRA e também para que juntos com CRISTO
- possamos crescer de forma salutar e racional, ajudando uns aos outros. Espero que todos nós possamos ganhar com este Blog e seu conteúdo... Seja bem vindo e tire bom proveito!!!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

SOMOS MARAVILHOSAMENTE ADOTADOS!

PÉROLAS PURITANAS
Thomas Watson (c. 1620-1686)
A maravilha ao considerarmos o amor de Deus em nos adotar será maior se considerarmos seis coisas:

(1) O fato de Deus querer nos adotar quando já tinha seu próprio Filho. Os homens adotam porque eles querem ter filhos, para que levem seus nomes; mas Deus quis nos adotar quando já tinha seu próprio Filho isto mostra a maravilha do Seu amor. Cristo é chamado "Filho do amor de Deus" (Cl.l:13), "Tendo se tornado tão superior aos anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles" (Hb.l:4).
Agora vejam, uma vez que Deus já tem o Seu próprio filho, e que Filho, quão maravilhoso é o amor de Deus em nos adotar! Nós precisávamos de um Pai, mas Ele não precisava de filhos.

(2) Considere o que éramos antes de Deus nos adotar. Éramos totalmente deformados; um homem di¬ficilmente adotaria como seu herdeiro alguém aleijado e feio, mas alguém que apresenta alguma beleza. Mordecai adotou Ester, mas ela era bela e de boa aparência. Quando estávamos envoltos em sangue Ele nos adotou: "Quando te vi revolver-te no teu sangue este foi o tempo de te amar" (Ez.16:6) . Deus não nos adotou quando estávamos cintilando com jóias de santidade e tendo sobre nós a glória dos anjos; mas desprezíveis e doentes como leprosos; este foi o tempo de amor.

(3) Que Deus pagou um preço tão alto para nos adotar. Quando os homens adotam, eles têm apenas que providenciar alguns papéis e tudo é arranjado. Mas quando Deus adota, ele despende muito mais recurso; Ele emprega Sua sabedoria para procurar um meio de nos adotar. Não é coisa de somenos fazer de um herdeiro da ira, um herdeiro da promessa. Quando Deus encontrou um meio de adotar, isto não foi algo fácil. Nossa adoção não foi barata, pois quando Deus foi nos adotar, ele não teve só que provi¬denciar alguns papéis, mas o sangue do Seu próprio Filho. Aqui está a maravilha do amor de Deus em nos adotar, Ele teve que pagar um alto preço para realizá-la.

(4) Que Ele nos adotou quando éramos seus inimigos. Se um homem vai adotar alguém para ser seu herdeiro, ele não vai adotar seu inimigo mortal; mas o fato de que Deus nos adotou quando, não apenas éramos estranhos, mas inimigos mostra a maravilha do Seu amor. Em Deus ter perdoado seus inimigos já seria demais, mas adotá-los como seus herdeiros, fez com que os anjos no céu ficassem atônitos.

(5) Que Deus tenha tomado um grande número dos que pertenciam à família do diabo, e os adotado na família do céu. É dito que Cristo trará muitos filhos à glória (Hb 2: 1 O). Os homens, normalmente, adotam, quando muito, um herdeiro, mas Deus resolveu aumentar Sua família trazendo muitos filhos à glória. O fato de Deus adotar milhões é uma maravilha do Seu amor. Se Ele tivesse adotado somente um, todos estaríamos em desespero; mas Ele traz muitos filhos à glória, o que abre as portas da esperança para nós.


(6) Que Deus nos conferiu tão grande honra em nos adotar. Davi achou que não era pequena honra se tornar genro do rei (I Sm. 18:18). Mas que dizer da honra de sermos filhos do Altíssimo! Quanto mais honra Deus colocou sobre nós, em nos adotar, mais Ele magnífica o Seu amor para conosco. Que honra em Deus nos fazer tão próximos Dele pela aliança, filhos de Deus o Pai, membros do Deus Filho, tem¬plos do Deus Espírito Santo; Que tenha nos feito como anjos (Mt 22:30); melhor, em algum sentido, superior aos anjos. Tudo isso proclama a maravilha do Amor de Deus em nos adotar.
REVISTA OS PURITANOS ANO XV Nº 3 2007

Nenhum comentário: