SEJA BEM VINDO

Neste Blog você encontrará algumas matérias e estudos Bíblicos e também alguns estudos com conteúdos políticos e de interesse geral.
A intenção, mesmo que aos poucos, melhorarmos nossas visões limitadas do que é o cristianismo e partirmos em direção à santificação, à necessidade de meditação e estudo da
SANTA PALAVRA e também para que juntos com CRISTO
- possamos crescer de forma salutar e racional, ajudando uns aos outros. Espero que todos nós possamos ganhar com este Blog e seu conteúdo... Seja bem vindo e tire bom proveito!!!

sábado, dezembro 15, 2007

Pode alguém ter certeza de salvação?

Se isto realmente for possível, você não gostaria de saber e poder ter esta maravilhosa certeza?
Hélio de M. Silva
Pergunta: Você tem certeza, certeza mesmo, total e absoluta, sem a menor sombra de dúvida, de que está SALVO? Não estou perguntando se você é religioso, membro de Igreja, de boa conduta ética e moral, mas sim: Você tem certeza absoluta de salvação? Resposta: Sim .................... ; Não .................... . Se você respondeu "Não", e gostaria de ter certeza de salvação, permita-me dividir com você o que a Palavra de Deus ensina, para lhe dar a certeza de salvação. Não passe para um ponto antes de entender o anterior. Coloquemos de lado o que os homens e suas religiões dizem e aceitemos plenamente o que Deus diz. O que almejo é que você receba a salvação e não que "saia da sua religião para a minha." 1a. Pergunta: É alguém (sou eu) suficientemente bom e justo para merecer o céu? Somos nós (eu e você) pecadores? Resposta: Rom 3:9-12 - .................... há um justo, nem .................... sequer. Rom 3:22-23 - ... não há ..................... Porque .................... pecaram e .................... estão da glória de Deus. DÚVIDA? Jer 17:9-10; Isa 1:5-6; 53:6; 64:6; Jo 3:3; Tia 2:10; 1Jo 1:8-10.
9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? 10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações. (Jeremias 17:9-10) 5 Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. 6 Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã, senão feridas, e inchaços, e chagas podres não espremidas, nem ligadas, nem amolecidas com óleo. (Isaías 1:5-6) Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos. (Isaías 53:6) Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam. (Isaías 64:6) Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. (João 3:3) Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. (Tiago 2:10) 8 ¶ Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. 9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 10 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós. (1 Joãn 1:8-10)

APLICAÇÃO: De acordo com a Palavra de Deus (não a opinião dos homens), eu, Hélio sou um pecador, pura e plenamente. 2a. Pergunta: Qual é o salário bem merecido e que Deus infalivelmente pagará a quem ao menos uma vez na vida pecou? Resposta: Rom 6:23 – Porque o salário do pecado é a ..................... Apo 21:8 - ... a sua parte será no lago que arde com .................... e ....................; o que é a segunda morte. Luc 13:3 - ... se não vos arrependerdes, .................... de igual modo ..................... DÚVIDAS? Luc 12:5; 16:23-24; Mt 3:12; 25:41,46; Jo 1:12; 2Ped 2:9; Jud 6,7; Apo 20:15.
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. (Lucas 12:5) 23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. 24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. (Lucas 16:23-24) Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mateus 3:12) Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; (Mateus 25:41) E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Mateus 25:46) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; (João 1:12) Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados; (2 Petro 2:9) E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; (Judas 1:6) E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo. (Apocalipse 20:15)

APLICAÇÃO: De acordo com a Palavra de Deus (não opinião dos homens) o que eu mereço mesmo é a condenação eterna no lago de fogo , um lugar real de tormento eterno . 3a. Pergunta: *Existe algum modo de salvação? Quantos? Quais? Posso eu ser salvo pelas boas obras, religiosidade e esforço para fazer o melhor? Resposta: Efe 2:8-9 – Porque pela .................... sois .................... por meio da ....................; e isto não vem de vós, é .................... de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; * Terei outra oportunidade, em outra vida (reencarnação)? Resposta: Heb 9:27 – E, como aos homens está ordenado morrerem .................... , vindo depois disso o .................... . * Mas não existem vários outros caminhos para a salvação, como ser fervoroso protestante ou católico, ou por sacramentos, ou anjos, santos, espíritos e homens, ou reencarnação, ou budismo, ou caridade, filantropia, boas obras, ou se reger por rigorosos códigos e leis morais, ou sinceridade ou qualquer outra coisa? Resposta: Jo 14:6 - .................... sou .................... .................... , .................... .................... e .................... .................... ninguém vem ao Pai senão por .................... . DÚVIDA? Isa 55:8; Rom 3:20; Jo 3:18,36; 11:25; 20:16; At 4:12; 2Tes 2:10-12; Tito 3:5; Gal 2:16; Tia 2:10; Prov 14:12.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. (Isaías 55:8) Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. (Romanos 3:20) Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. (João 3:18) Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36) Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; (João 11:25) Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni (que quer dizer, Mestre). (João 20:16) E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (Atos 4:12) 10 E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. 11 E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; 12 Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. (2 Tessalonicens. 2:10-12) Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo, (Tito 3:5)

APLICAÇÃO: De acordo com a Palavra de Deus, o único caminho para salvação é pela fé em Cristo. Nem .................... nem .................... , nem .................... salvam. 4a.Pergunta: Então, que devo eu fazer para ser salvo? Resposta: Rom 10:13 – Porque .................... aquele que invocar o nome do Senhor será .................... .Rom 10:9 – Se com a tua boca .................... ao .................... .................... , e em teu coração .................... que Deus o .................... dentre os mortos, serás .................... .At 16:30-31 30 E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? 31 E eles disseram: .................... no .................... .................... .................... e serás ...................., tu e a tua casa.
(retorne à página index de http://solascriptura-tt.org/ Evangelisticas )

2 comentários:

Anônimo disse...

A paz, irmão!! muito bom o seu blog. Parabéns fazer a obra sempre será gratificante, sempre será um gerador de forças para poder caminharmos até a volta de Jesus.

VIVENDO E APRENDENDO COM DEUS! disse...

LOUVADO SEJA DEUS POR ISTO, DESCULPE A DEMORA PARA RESPONDER!
PAZ